Prolinx

Blog / Informe-se

Microsoft oferece Office 365 E1 e Teams gratuitamente durante o período da pandemia

À medida que o mundo lida com o surto de coronavírus, os funcionários das empresas estão cada vez mais considerando o trabalho remoto como uma opção para reduzir a propagação da doença e o impacto que ela causa nos negócios.

No entanto, muitas organizações não estão tecnologicamente preparadas para uma mudança tão significativa na forma como trabalham. Outras podem ter a tecnologia, mas não sabem como começar ou implementar a governança correta.

Com o Microsoft Teams, uma plataforma de comunicação e colaboração que você pode implantar rapidamente, sua empresa pode continuar funcionando com segurança em um ambiente virtual.

Neste sentido em colaborar com o combate ao coronavírus que a Microsoft liberou a licença de avaliação E1, para o Office 365, que inclui o Teams no pacote.

Microsoft libera licença de avaliação do Office 365 E1

A Microsoft começou a disponibilizar uma versão gratuita do Teams em 2018, mas a empresa reservou determinados recursos para sua versão paga, disponível com uma licença.

São algumas destas funções pagas que serão disponibilizadas gratuitamente aos clientes por seis meses, junto com a nova licença E1.

A novidade foi anunciada por Jean-Philippe Courtois, vice-presidente executivo da Microsoft e presidente de vendas, marketing e operações globais da empresa.

JP Courtois anunciou as mudanças por meio do sua conta no twitter, referenciando uma postagem no blog que falava sobre a necessidade de uma solução ao problema do corona no ambiente de trabalho, à medida que os funcionários trabalham cada vez mais em casa, se auto-isolando do vírus, especialmente na Ásia.

A avaliação gratuita do Teams faz parte de uma nova avaliação de seis meses do Office 365 para empresas (chamada oficialmente de “avaliação do Office 365 E1”). Ela inclui reuniões completas, colaboração e recursos de fluxo de trabalho.

O que muda com a versão premium do Teams

O Teams fornece aos trabalhadores remotos a seguinte funcionalidade:

  • Chamadas de voz ou vídeo e reuniões entre sua organização e contatos externos;
  • Mensagens de bate-papo entre grupos de pessoas da sua organização; e
  • Colaboração segura de documentos.

Embora a versão gratuita do Microsoft Teams seja notavelmente completa para uma oferta gratuita, ainda existem algumas diferenças entre ela e a oferta paga.

Os principais recursos pagos incluem 1TB de armazenamento por usuário (consistente com uma assinatura do Office 365), além de reuniões agendadas de Teams, recursos de gravação de reuniões e telefonemas e conferência de áudio.

No entanto, a opção agendar reuniões para chamadas de áudio também foi permanentemente adicionada à versão gratuita do Teams

Os benefícios do Microsoft Teams para o trabalho remoto

O Microsoft Teams oferece muitos benefícios para ambientes de trabalho remoto, incluindo a capacidade de manter a comunicação e a colaboração tão eficazes quanto os métodos tradicionais, além de atender às suas necessidades de segurança e conformidade.

Aqui estão algumas das vantagens:

  • O vídeo mantém as pessoas conectadas. À medida que os funcionários começam a trabalhar remotamente, muitos perdem a interação cara a cara que ocorre em um ambiente de escritório. Com o Teams, eles podem continuar vendo os membros de sua equipe, embora em um ambiente virtual;
  • O bate-papo mantém os funcionários envolvidos. Quando seus funcionários começam a se preocupar com o tempo que devem permanecer em casa, ter recursos virtuais, como as mensagens de bate-papo do Teams, ajudará a diminuir seus sentimentos de isolamento, a melhorar o moral e a mantê-los envolvidos com o trabalho e as pessoas ao seu redor;
  • A co-autoria suporta a colaboração segura de documentos. O uso dos recursos de co-autoria do Teams elimina a frustração de compartilhar arquivos por e-mail ou por uma rede não segura;
  • A formação de grupos apóia a colaboração. Sua necessidade de formar rapidamente um comitê ou uma equipe formal para colaborar em um tópico especial não desaparecerá. O Teams apóia essa necessidade com a formação de grupos de comunicação, com dados centralizados em um só lugar.

Antes de começar, aprenda os benefícios do uso de Teams, como melhorou nossa experiência de trabalho virtual e com que rapidez você pode implantar a ferramenta para que seus funcionários possam trabalhar em casa!

Como adquirir uma licença

Se sua organização ainda não possui o Teams, agora você pode tirar proveito de uma avaliação gratuita do Office 365 E1 de seis meses, oferecida pela Microsoft em resposta à crescente necessidade de trabalho remoto.

Se ficou interessado e quer experimentar esta ferramenta de produtividade e trabalho remoto, entre em contato agora para solicitar para sua empresa!

Leia mais...

CenturyTelecomDedic(feed)-min
Blog25_Wifi(feed)-min
CiscoIMATextil(feed)-min