Prolinx

Hiperconvergência

O que é a Hiperconvergência:

A hiperconvergência é hoje uma tendência consolidada. Não é somente servidores e Storages acoplados e sim vários componentes da infraestrutura integrados a uma plataforma compacta e eficiente, simples o suficiente para ser gerenciada sem treinamento especializado. Quanto mais componentes houver em um nó hiperconvergente, menos você terá que gerenciar. Simplifique seu gerenciamento. Em um único software é combinado todas as features de gestão de sua infraestrutura. Tarefas complexas, são realizadas em minutos.

Como funciona Hiperconvergência

Resultado de imagem para hiperconvergência

A linha de produtos HPE SimpliVity  prioriza a integração total da infraestrutura de computação e armazenamento. Enquanto as soluções concorrentes integram somente as camadas de servidores e armazenamento, O HPE SimpliVity integra todas as demais camadas, incluindo as estruturas de backup e replicação para alta disponibilidade.

8 Razões para soluções de hiperconvergência HPE SimpliVity .

  1. Simplicidade. Simplificar a arquitetura física e lógica. Economiza espaço e facilita a identificação de falhas. Dashboard Único para administração das VMS e armazenamento.
  2. Redução de Ligações: Diminuição dos cabos facilita a administração física e identificação de falhas de conexão.
  3. Fácil Recuperação: Com poucos cliques você recupera uma VM. Para criação de ambientes de QA ou homologação, ter uma cópia fiel de produção é um dos principais requisitos.
  4. Baixa manutenção: Se bem configurado e em ambiente seguro, as manutenções são raras.
  5. Rapidez de replicação em VDIs: Redução de 20 minutos para 2 min para uma replicação de máquinas de usuários.
  6. Agilidade: Em pouco tempo você resolve problemas de usuários. Serviços ágeis = usuários satisfeitos.
  7. Economia em Energia: A economia em energia na simplificação da infraestrutura deve ser considerada.
  8. Economia de tempo: Se você passa boa tarde do dia verificando o Vcenter, terá uma grata surpresa. Você instala e esquece.

Fonte: hpe.com