Prolinx

Na terça-feira do dia 06/12, A CPUCloud em parceria com a Amazon Web Services e Assespro, realizou em Belo Horizonte um evento sobre computação em nuvem para empresas de software e tecnologia no auditório MGTI, no qual contou com a presença de gestores de T.I e diretores das principais empresas de BH.

O evento foi palestrado por Leonardo Fonseca (Diretor CPUCLoud) e Daniel Bento (Arquiteto Amazon Web Services), onde foi abordada a prospecção da computação em nuvem para o ano de 2017 em conjunto com alguns cases de sucesso de empresas que já utilizam essa solução. Uma nova realidade que antes era vista apenas como uma opção futura, e agora já faz parte de mais de 5.000 empresas de Belo Horizonte.

A computação em nuvem focada em empresas de software e tecnologia, permite a implantação e utilização de aplicações e sistemas em um ambiente totalmente otimizado para a redução de custos e simplificação de projetos. A infraestrutura cliente-servidor local já está sendo considerada obsoleta pelas grandes empresas quando se leva em consideração o custo-benefício. Além disso, assumir a responsabilidade de gerir toda essa infraestrutura sozinho na maioria das vezes pode se tornar uma grande dor de cabeça se você não tem uma boa equipe de profissionais especializados, o que torna tudo ainda mais caro.

Ao migrar sua infraestrutura para a nuvem, você tira essa responsabilidade de dentro da empresa e deixa nas mãos de quem entende do assunto, e ainda economiza até 80% pagando só pelos recursos que usar, e quando usar.

Alguma dúvida? Entre em contato conosco, teremos prazer em lhe ajudar!