Prolinx

A palavra de ordem da TI atualmente é Segurança. Diante disso, fica claro que chegou a nossa hora. 

O board das empresas estão atentos às questões de Segurança da Informação e o budget do setor vem aumentando exponencialmente ano após ano. Segundo o site da Associação Brasileira de Internet, a Abranet,  a estimativa de investimentos em segurança ultrapassará os R$ 2,5 Bi em 2019.

E nós que sempre defendemos a segurança, ficamos bem felizes com isso, não é mesmo?

Mencionamos aqui 2 fatores super importantes que incentivam as empresas nesta busca por Segurança da Informação:

  • As novas ameaças como Ransomware e o Criptomining que envolvem ganhos exorbitantes e se tornou profissão de vários hackers e até de governos pelo mundo afora.
  • A Nova Lei brasileira que entrará em vigor em 2020 para regulamentar o uso de dados de pessoa física.

Pensando no desafio de investimento eficaz em relação a Cibersegurança, a Prolinx junto a Cisco realizou no dia 04 de julho de 2019 o Meeting Prolinx sobre Segurança da Informação e LGPD, um workshop onde percorremos as novidades das Soluções em Segurança Cisco, com a palestra ministrada pelo Engenheiro Cisco José Ricardo Batista. Também aprendemos um pouco mais sobre as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados em uma comparação com o Brasil e Europa, com  palestra ministrada pelo CISO – Arthur Cuba. 

Foi gratificante a troca de experiências entre empresas e profissionais de segmentos diversos. Para você se inteirar  mais sobre segurança, com as últimas novidades e tendências do mercado não deixe de ficar antenado em nosso Blog.

Cadastre-se em nossa newsletter.