Prolinx

Cisco ISE

Cisco Identity Services Engine: 3 motivos para utilizar

No meio digital, não só as grandes empresas são os alvos de sequestradores de dados digitais. Hoje em dia, é muito comum que isso aconteça com empresas de diversos ramos e segmentos. Ainda, não é incomum presenciar casos de pessoas que sofreram ataques e invasões em seus aparelhos pessoais também.

Aproveite e confira o nosso post sobre dicas para se proteger do sequestro de dados digitais.

Dessa forma, é essencial possuir boas práticas de cibersegurança. Nesse sentido, a Cisco fornece o escopo, a escala e os recursos para acompanhar a complexidade e o volume das ameaças.

Uma das tecnologias oferecidas é o Cisco Identity Services Engine (ISE), que é um produto de administração de rede que permite a criação e aplicação de políticas de segurança e acesso para dispositivos conectados aos roteadores e switches da empresa. O objetivo, com isso, é simplificar o gerenciamento de identidades em diversos dispositivos e aplicativos.

Dessa forma, a tecnologia é uma ótima opção para o setor de TI, tendo em vista que ela auxilia os profissionais diante dos desafios de proteção à rede e também diante de aspectos relacionados à mobilidade empresarial.

Mas afinal, quais são as principais vantagens do produto? Confira abaixo alguns motivos para adotá-lo em sua empresa:

1.    Controle de acesso

O Cisco Identity Services Engine oferece uma visão do painel de todos os usuários, dispositivos e possíveis ameaças, de modo que todo usuário e dispositivo na rede é mostrado em uma interface simples e de fácil compreensão. Ainda, apresenta uma segmentação definida por um software que permite gerenciar todas as ações que ocorrem em sua rede, possibilitando à sua equipe a definição de planos e ações de resposta rápida.

2. Otimização de experiências de mobilidade

A tecnologia permite o acesso simples, rápido e fácil de todas as conexões com fio, sem fio e VPN a partir de um único local, fazendo com que haja a obtenção de dados em tempo real das atividades da rede.

3.    Centralização e unificação do gerenciamento de políticas de acesso

Com o Cisco ISE, sua empresa terá uma solução de segurança centralizada que automatizará o acesso à rede para conectar dispositivos confiáveis ​​a serviços confiáveis, o que reduzirá as configurações manuais e proporcionará uma segurança eficaz.

Conforme exposto, portanto, as tendências digitais estão fazendo com que as redes corporativas se expandam para onde quer que os usuários estejam. Como os funcionários exigem acesso contínuo aos recursos de trabalho de mais dispositivos, acessando, muitas vezes, aplicativos de terceiros, as empresas devem se defender contra uma infinidade de possíveis ameaças à segurança.

Nesse sentido, O ISE (Identity Services Engine) reduz a complexidade inerente ao gerenciamento e segurança da rede corporativa em evolução, sendo conhecido por ser uma das principais plataformas integradas do setor, ajudando a fornecer visibilidade abrangente de todos os usuários, dispositivos e aplicativos que estão na rede, além de integração de tecnologias, automação e controle de políticas de segurança.

Gostou do nossa Página? Saiba como podemos ajudar a otimizar a segurança da informação da sua empresa!

Entre em contato conosco clicando aqui.