Prolinx

Cisco Firepower

 

Cisco Firepower: o que é e por que vale a pena?

O Cisco Firepower é o primeiro firewall de próxima geração, oferecendo integração a diversos sistemas e focando, principalmente, em ameaças do setor. Sendo assim, ele possui gerenciamento unificado e fornece proteção efetiva e avançada contra ameaças.

Nesse sentido, confira abaixo as principais vantagens oferecidas pelo firewall:

1.   Segurança

A tecnologia fornece o gerenciamento de ameaças em tempo real, ou seja, é possível controlar o acesso à sua rede, o uso de aplicações e defender-se de ameaças.

Além disso, a automação de segurança permite uma priorização dos eventos de acordo com a gravidade da ameaça, ou seja, ela seleciona os ataques para que a sua equipe possa ver facilmente quais eventos devem ser investigados primeiro, recomendando, ainda, as medidas de segurança a serem aplicadas.

Aproveite e confira nosso artigo sobre dicas para se proteger do sequestro de dados digitais.

2.   Visibilidade da rede

Com o IPS de próxima geração do Cisco Firepower, é possível visualizar usuários, hosts, aplicações, arquivos, dispositivos móveis, ambientes virtuais, ameaças e vulnerabilidades que existem em sua rede dinâmica, havendo, portanto, maior proteção e segurança.

3.   Redução do trabalho manual

O gerenciamento unificado e correlação automatizada de ameaças em funções de segurança totalmente integradas permitem a redução das configurações manuais, fazendo com que haja otimização do tempo gasto e, ao mesmo tempo, incremento do sistema de proteção.

4.   Adaptação personalizada

Os sistemas do Cisco Firepower podem ser gerenciados de várias maneiras, dependendo da maneira como você trabalha, seu ambiente e suas necessidades.

5.   Fornecimento de relatórios

A tecnologia fornece a visibilidade necessária por meio de painéis personalizáveis e relatórios baseados em modelos, havendo, ainda, alertas abrangentes de acordo com as peculiaridades do sistema, visando o monitoramento completo do comportamento e do desempenho da rede para identificar anomalias e manter a sua integridade e segurança.

Por fim, há exibição de informações contextualizadas e de eventos em tabelas, gráficos e tabelas com hiperlinks para uma análise aprofundada.

6.   Integração

O Cisco Firepower oferece o gerenciamento de políticas integrado em várias funções de segurança, de modo a permitir que uma única política seja implantada em várias soluções de segurança, facilitando o gerenciamento e otimizando o trabalho manual.

Conforme exposto, portanto, o Cisco Firepower aumenta a eficácia de suas soluções de segurança de rede Cisco, fornecendo gerenciamento centralizado, integrado e simplificado.

Além disso, o firewall fornece informações abrangentes sobre os usuários, aplicativos, dispositivos, ameaças e vulnerabilidades existentes na sua rede. Ainda, fornece recomendações personalizadas sobre quais políticas de segurança devem ser adotadas e quais eventos você deve analisar.

Por fim, ressalta-se o fato de o centro de gerenciamento fornecer relatórios e painés de fácil visualização e compreensão para controlar o acesso e proteger contra ameaças. Eles se integram à tecnologia avançada de proteção contra malwares e fornecem ferramentas para rastreamentos.

Gostou do nosso artigo? Saiba como podemos ajudar a otimizar a segurança da informação da sua empresa! Entre em contato conosco clicando aqui.