26 de Maio de 2017

Casos de sucesso

Minas Tênis
Gestão de Backup

O Minas Tênis é um tradicional Clube de Minas Gerais, com mais de 73 mil associados e altos investimentos em esporte com reconhecimento nacional em vôlei, futsal natação, dentre outros.  

O Desafio da TI é grande pois várias tecnologias de vanguarda são aplicadas e o tempo de resposta às inovações são altamente exigidas.

As rotinas de backup são altamente seguras, com retenção diária, semanal, mensal e anual e a logística não é simples pela complexidade de configuração, operação e manutenção.

A Prolinx desenvolveu uma solução de backup em fita LTO, prezando por uma implantação responsável pela otimização da operação já existente, fazendo com que o processo de backup fosse centralizado e totalmente alinhada aos requisitos de segurança para garantir a efetividade do projeto.

Além da configuração, somos responsáveis pelo monitoramento proativo com um NOC específico para acompanhamento de backup e analista que verifica diariamente o andamento das rotinas dos clientes.

Depoimento:

“Antes da solução, tínhamos muitos erros nas rotinas além da falta de confiabilidade nas execuções que estavam vigentes. Resolvemos um problema grave de cópias de segurança.”

Alan Bambirra – Analista de infraestrutura de TI

___________________________________________________________________________________

Rio Claro Pneus
Servidores em Nuvem – Amazon Web Services

A Rio Claro Pneus é uma das maiores empresas comércio de pneus da região metropolitana de Belo Horizonte.

Seu desafio era unificar todos as lojas em um único banco de dados utilizando um sistema de backend integrado a um sistema de frente de loja.

Desenvolvemos um projeto de VPN para conexões seguras até o servidor na matriz, onde houve melhora significativa na estabilidade das conexões. Mas, ainda continuávamos com algumas instabilidades devido ao servidor local.

Em 2016 migramos o servidor da matriz para a nuvem Amazon Web Services, onde tivemos outros vários ganhos, como:

  • Maior disponibilidade do sistema (fator direto à vendas)
  • Melhor estabilidade dos sistemas envolvidos na operação de frente de loja e gestão.
  • Melhoria na segurança da informação com controle de acesso
  • Economia em infraestrutura, não seria necessário o investimento em: Piso elevado, cabeamento estruturado, refrigeração, servidores, storages e manutenção dos ativos.

Depoimento:

“Após a migração sentimos uma melhora significativa no desempenho dos atendentes nas lojas, acarretando vendas mais rápidas e maior satisfação do cliente.”

Pedro Linhares – Gerente Administrativo

___________________________________________________________________________________

Martminas
Conectividade e Segurança

A Martminas está entre os maiores atacarejos de Minas Gerais com filiais em todas as regiões do estado. Formado por uma administração arrojada e atenta a TI, preza sempre por soluções inteligentes e que o investimento reverta em retorno ao negócio.

Em 2010, a Prolinx desenvolveu um projeto Open Source de conexão entre a matriz e lojas para conexões mais seguras e estáveis. Esta arquitetura durou até 2017, em mais de 25 lojas, até que, em 2017, modernizamos e melhoramos a infraestrutura de conexões.

Para essa modernização das conexões, realizamos um diagnóstico para levar ao cliente possibilidades de investimento, apontando benefícios e riscos de cada uma delas:

  • Equipamentos robustos, com maiores controles de segurança sobre as conexões das redes das lojas.
  • Equipamentos de custos baixos, mas com características de confiabilidade e segurança que a solução necessitava.

As duas soluções com equipamentos altamente consolidados no mercado de TI.

Optamos pela segunda solução onde realizamos o projeto com investimento no valor de 25% a menos que a primeira, com a qualidade e disponibilidade que o negócio demanda.

Depoimento:

“A Prolinx sempre nos apoiou em todas as demandas de infraestrutura de TI desde 2010. O projeto de conexão entre as unidades foi um projeto ousado, mas que vem trazendo bons frutos à Martiminas e ao setor de TI”

Helton Lima – Gerente de TI

Veja também: A Prolinx

Receba nossas novidades
em seu e-mail:

Insira esse código*: captcha